HOME LÓTUS AGENDA TERAPIAS PROFISSIONAIS
HOME
LÓTUS
AGENDA
TERAPIAS
PROFISSIONAIS
LOCALIZAÇÃO
FOTOS
CONTATO
O que é Renascimento?

O Renascimento (ou Rebirthing) é um processo de respiração relaxada e consciente, que utiliza a habilidade natural que tem o corpo para limpar-se e curar-se por si mesmo. É o ato de conectar conscientemente a inspiração com a expiração.

 

Os efeitos desse processo podem ser identificados pelo menos em quatro níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Fisicamente, o Renascimento reduz o estresse e libera a dor que pode estar retida no corpo. Emocionalmente, nos oferece segurança em nossas emoções, de modo que possamos liberar e integrar tudo o que tenhamos reprimido durante muito tempo. Mentalmente, ajuda-nos a tomar consciência de nossos próprios pensamentos e de gravações subconscientes, que evitam ou obstruem a manifestação do que verdadeiramente desejamos e queremos desfrutar com plenitude em nossa atual existência. Espiritualmente, os trabalhos de Renascimento nos ajudam, conscientemente, a afirmar nossa intuição e nos despertam para a nossa própria divindade e inocência.

 

O Renascimento é voltado a fazer-nos conscientes - um indivíduo que pense, sinta e respire conscientemente. Alguém que participe conscientemente do fluir da energia universal, a qual desce para nos banhar com sua vitalidade, claridade e amor.

 

Da mesma forma, combinando o uso da energia com as afirmações e o aceitar-se a si mesmo, o Renascimento reforça nossa verdadeira expressão. Sermos nós mesmos, como dizem os renascedores, é uma sensação enaltecedora, iluminadora e mais vívida, com a qual se experimenta uma profunda confiança na própria vida e no universo infinito.

 

Nossa respiração é o elo vital entre nosso corpo físico e nosso corpo mental ou psique. A respiração é a ponte que conecta nossa mente consciente e a subconsciente. Entregando-nos à respiração, de uma maneira serena, nos abrimos à vida calmamente, uma vez que a respiração é o ponto de ligação entre os mundos visíveis e invisíveis. Da mesma forma, ao liberar a respiração exterior abrem-se as portas ao nosso poder divino pessoal. Ao reconhecermos esse poder, apagamos de dentro de nós a mentalidade de vítima, que não nos serve para nada.

 

O essencial no Renascimento é a idéia de que o pensamento é criativo. Criamos as experiências da vida através de nossos próprios pensamentos, tanto conscientes como inconscientes. Promove-nos uma abertura, com a qual podemos observar, com antecipação, e mudar os pensamentos que dão uma coloração negativa às experiências da vida. Isso é possível quando liberamos plenamente nosso inconsciente condicionado e pré-moldado.

 

O terapeuta renascedor é um suporte que proporciona um espaço e ambiente seguro, ao mesmo tempo que atua como um orientador da respiração. É uma pessoa aberta e conectada com a divindade para todos. O renascedor é consciente de que o ato de respirar serve como veículo para chegar à consciência, ao desenvolvimento e à energização, permitindo que esse processo seja concluído.

 

Por meio do Renascimento podemos expressar nossos sentimentos com maior facilidade. As respostas que buscamos fluem com espontaneidade do nosso centro intuitivo. A vida adquire uma oitava vibracional superior, com a tonalidade de uma experiência firme e prazerosa. O Renascimento em si é uma forma de regressar novamente ao nosso próprio lar interior, fazendo-nos recordar quem somos na realidade.

 

A despeito de ser um processo moderado, seus efeitos são muito amplos. Experimenta-se o poder interno de gerar alegria e de integrar, no transcurso da existência, em nível físico, emocional, mental e espiritual, liberando assim os bloqueios interiores pelo amor, paz e harmonia que fluem. O Renascimento desperta-nos a responsabilidade pessoal, que por sua vez gera um grande sentido de respeito próprio.

 

O processo do Renascimento é fácil de aprender. Todas as pessoas que vão pelos diferentes caminhos da vida podem ser renascidas, porque todas sentem mais segurança, sendo elas mesmas. Nós recomendamos um mínimo de dez sessões com um renascedor (homem) e outras dez com uma renascedora (mulher). Cada sessão dura tanto tempo quanto o ciclo de energia o requeira, oscilando geralmente entre uma a duas horas.

 

Alguns benefícios do Renascimento:


1 - Ajuda-nos a ter uma clara percepção de como nossos pensamentos criam nossa própria realidade.

2 - Aumenta nossa energia e vitalidade, dissolvendo o estresse e a tensão.

3 - Permite-nos descobrir padrões de pensamentos que produzem resultados indesejados em nossa vida cotidiana.

4 - fortalece nosso corpo em nível celular.

5 - Ajuda-nos a dissolver padrões familiares que nos prejudicam.

6 - Permite-nos criar inter-relacionamentos com plenitude.

7 - Abre-nos a possibilidade de aquisição de uma maior consciência de prosperidade e maior auto-estima.

8 - Ajuda-nos a sanar nossa personalidade.

Esperamos por você!
                               
                                                           René Vieira

Site Map